O que é a Vasectomia? – Dr. Oldach Pitombo responde.

A vasectomia é uma intervenção cirúrgica simples realizada por um urologista para que ocorra o bloqueio dos ductos deferentes no homem, funcionando como um método contraceptivo definitivo .⏳ A cirurgia dura em média 20 minutos, e por ser bastante simples, pode ser realizada no consultório médico com anestesia local ou ainda em ambiente tipo “hospital dia” com uso de sedação.

Essa cirurgia consiste na interrupção exclusiva à saída de espermatozoides , NÃO interferindo em questões como a potência e o volume do esperma ejaculado.

É aconselhado o uso de métodos contraceptivos, como preservativos, até 3 meses após a cirurgia, visto que ainda poderão restar alguns espermatozoides dentro dos canais deferentes, possibilitando uma gravidez. 🤰🏻 Em média, são necessárias cerca de 20 ejaculações para eliminar todos os espermatozoides ainda presentes nos canais. Contudo, mesmo sabendo desses dados , é muito importante que um ESPERMOGRAMA COMPROVE A AUSÊNCIA DE ESPERMATOZOIDES NO EJACULADO (azoospermia) antes de que o casal interrompa o método contraceptivo que vinha utilizando .

Vale ressaltar ainda que a vasectomia não provoca alterações no prazer sexual do homem, pois não causa alterações sensoriais no pênis.

Assista o vídeo para melhor compreender como ocorre o procedimento da Vasectomia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*