Infecção urinária e o perigo dos remédios caseiros.

A infecção urinária é algo extremamente comum, principalmente entre as mulheres. Ela pode ser uma infecção baixa (cistite) ou alta (pielonefrite). E deve ser diagnosticada e tratada preferencialmente por um médico urologista.

Os sintomas podem variar desde aumento da frequência urinária, dor para urinar, dor na barriga, urina com sangue, febre alta, e até mesmo náuseas, vômitos e queda do estado geral.

A automedicação com chás, folhas, receitas da “vovó”, ou medicações inadequadas, podem proporcionar o avanço da infecção, que pode se tornar generalizada e em última instância pode colocar em risco a vida do paciente. Diante de uma suspeita de infecção urinária, o paciente deve ser investigado com exames de sangue e urina e eventualmente pode necessitar de uma investigação do trato urinário superior com exames de imagem.

Não seja negligente, diga não a automedicação, e caso apresente os sintomas descritos, procure o seu médico.

Autor: Dr. Oldach Pitombo.

Para maiores esclarecimentos, agende sua consulta com um de nossos Urologistas.

Uroclínica da Bahia
Fone: (71) 2626 3030 ou pelo Whatsapp: 71 99184 2858

2 Comentário

    • Cara Tailine. Vários diagnósticos são possíveis. Contudo, seria irresponsável sugerir um diagnóstico sem examina-lo. Agende uma consulta através do 26263030 com um de nossos urologistas para que ele receba o tratamento adequado

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*